Mobilidade Urbana recolhe veículos abandonados em bairro de Araçatuba

A Secretaria de Mobilidade Urbana e a Guarda Civil Municipal de Araçatuba realizaram na manhã de sexta-feira (02) uma operação de apreensão de veículos abandonados em ruas do bairro Pinheiros. As apreensões ocorreram nas ruas dos Buritis e Terezinha de Nadai. Equipes da Guarda utilizaram guinchos para os trabalhos.

De acordo com informações do secretário executivo da pasta, Reginaldo Frare, um VW/Variant e um Chevrolet/Chevette foram apreendidos e recolhidos ao pátio de um guincho. Os proprietários foram notificados e tiveram um prazo de cinco dias para o recolhimento, mas eles não obedeceram as determinações.

“Nós fazemos a orientação às pessoas para não deixarem esses veículos abandonados, pois além de atrapalharem o trânsito, eles servem como criadouro do mosquito Aedes aegypti. O proprietário tem um prazo de cinco dias para fazer a retirada, caso contrário ele terá o veículo apreendido”, orienta Frare.

Ainda segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, nesses casos específicos não há a aplicação de multas, mas o dono do automóvel terá os custos para retirá-lo, já que só conseguirá a partir do momento que fizer toda a regularização do veículo.

Outro fato que vem chamando a atenção das equipes é que muitos donos acabam burlando as notificações. Segundo Frare, a prática tem se tornado comum. “Os proprietários são notificados em determinada rua e eles retiram o veículo dela e os deixam abandonados em outra via, dificultando o nosso trabalho”, concluiu.

A intenção da secretaria é continuar fiscalizando os carros em situação de abandono na cidade e ampliar o alcance das apreensões para outros bairros.

Vitor Moretti

você pode gostar também