Concessionária divulga novidades sobre o Sistema Bandeirantes

Com objetivo de manter a eficiência dos serviços prestados, unindo tecnologia a uma política permanente de qualidade, a Águas Andradina realiza um programa de melhoria contínua de todos os 19 sistemas em operação no município de Andradina.

Nesta etapa, o Sistema Bandeirantes que atende os bairros Vila Rica, Morumbi, Piscina e parte da Mineira, além de colaborar com os sistemas Mineira e Central, está recebendo a melhor tecnologia eletromecânica para garantir a continuidade do abastecimento de água.

Também já foram modernizados outros componentes deste sistema, como a instalação de uma válvula especial de retenção, que tem por finalidade diminuir o golpe de aríete, isto é, amenizar o pico de pressão da água causado por uma alteração súbita decorrente da variação de vazão muito comum dentro da tubulação e com isso evitar vazamentos e rompimentos de rede e adutoras.

Para cumprir essa meta, um novo barrilete foi instalado no recalque, seguido de dois (2) conjuntos moto-bombas de alta eficiência e rendimento, além de painéis modermos que promovem o consumo eficiente de energia elétrica foram instalados. “É um importante sistema que, sozinho, atende a população de 4 mil pessoas. Além de alimentar a distribuição dos bairros próximos a ele, ainda colabora com os sistemas da Mineira e Central”, explicou Alexandre Pardim, responsável técnico da Águas Andradina.

Eduardo Gaiotto, gerente geral da concessionária, destaca que este é um ótimo exemplo do resultado que os investimentos da concessionária proporcionam, sempre em sua busca de aperfeiçoar o controle e a eficiência energética ligados à produção e à distribuição dos sistemas.

O Bandeirantes também já ganhou dois dispositivos de controle e medição de energia e a reforma das bombas. A mesma medida foi adotada nos poços Santa Cecília; Central; Gasparelli e Jardim das Águas.

Da Redação

você pode gostar também