Secretaria inicia distribuição dos carnês do IPTU 2018

A Secretaria de Finanças de Birigui começou a entrega dos 56 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nesta semana. A distribuição é feita casa a casa por servidores municipais. A expectativa é concluir o trabalho na primeira semana de fevereiro. Neste ano, não haverá cobrança da taxa de bombeiros.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela do imposto será de acordo com a região da cidade: 15, 16, 19 e 20 de fevereiro. O pagamento pode ser feito à vista com 7% de desconto ou parcelado em três vezes, com desconto de 3,5%. Além disso, o valor pode ser parcelado em até 11 vezes, sem direito a descontos.

O contribuinte pode consultar o valor do imposto e emitir o boleto da primeira parcela no site www.birigui.sp.gov.br. Basta acessar o banner IPTU 2018, disponível na parte inferior da página, e clicar no item “pesquisa débitos imóvel”. Depois é só digitar a inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados nos carnês passados.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Adonai Henrique Brum da Silva, a estimativa é arrecadar 100% do valor lançado, que é de R$ 42,6 milhões. A atualização do imposto neste ano foi de 4,40%, regularizando a variação acumulada do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), aplicada no cálculo do IPTU até dezembro de 2016.

Da Redação

você pode gostar também