Home Cidades Andradina Conferência Intermunicipal de Educação acontece neste sábado em Andradina

Conferência Intermunicipal de Educação acontece neste sábado em Andradina

3 tempo de leitura
0
0
24

Andradina sedia a III Conferência Intermunicipal de Educação da região administrativa de Araçatuba em uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação de Andradina. O evento será neste sábado (3), das 7h30 às 18h30, na Escola Estadual João Brembatti Calvoso (JBC).

Com a presença estimada de mais de 200 delegados representando 43 municípios, a Conferência é a fase que antecede etapa estadual, sendo um espaço democrático onde a sociedade civil participa da educação brasileira e das discussões de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do Plano Nacional de Educação (PNE). Além disso, as conferências subsidiam a elaboração do Plano Nacional para o decênio subsequente.

Andradina participa com 14 delegados eleitos em plenária ocorrida em dezembro de 2017, organizada pelo Conselho Municipal de Educação sob presidência da professora Sandra Arces.

“Todos que estiverem interessados em participar dos debates sobre educação podem acompanhar a Conferência. Estudantes, gestores de educação, integrantes dos Conselhos Escolar, de Educação, Alimentação e Transporte, movimentos sociais, sindicatos entre outros ”, disse a secretária de Educação, Lucilene Novais.

O cronograma está divido entre credenciamento, solenidade de abertura, aclamação do regimento e palestra com a professora e doutora Madalena Guasco Peixoto. Após o almoço, os grupos farão exposição e debates e depois da plenária final serão escolhidos os delegados para a etapa estadual da Conferência.

O tema é “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. O objetivo desta edição será monitorar e avaliar cumprimento do PNE, suas metas e estratégias e propor políticas e ações para a etapa nacional da Conferência de Educação que acontecerá em Brasília.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…