Municípios trazem especialista para capacitação de professores

Os municípios de Nova Luzitânia, Gastão Vidigal, Floreal, Santo Antonio do Aracanguá, Magda, Monções, Lourdes, Turiuba, Macaubal e Brejo Alegre uniram-se para trazer a profissional Regina Shudo para dois dias de ensinamentos aos profissionais da educação de seus municípios. Nova Luzitânia foi sede do evento, desenvolvido nos dias 29 e 30 de janeiro.

A ideia do Encontro Pedagógico partiu de secretarias e diretoras da educação, como forma de capacitar professores e outros profissionais que atuam com as crianças. Para os dirigentes da Educação esses dias “são únicos e inesquecíveis, um sonho realizado por receberem tamanho conhecimento, agradecem os prefeitos por terem acatado o desejo e apoiado o 1º Encontro Pedagógico”.

A professora doutora Regina Shudo é uma das maiores especialistas em educação infantil do Brasil. Por isso, foi importante a união de 10 municípios para contratação da especialista. Diante das limitações de recursos dos municípios, os prefeitos devem exercitar a criatividade e repetir iniciativas como esta.

A PROFESSORA
“A educação Infantil é a minha prioridade. Assegurar o desenvolvimento integral de todas as crianças é um grande desafio para os pais, educadores e gestores. É preciso investir na geração mais importante, pois as crianças são verdadeiros milagres. Essa é minha missão, contribuir com a melhoria da qualidade da Educação Infantil”, diz a professora Regina Shudo, que tem percorrido o país em centenas de eventos para levar a sua experiência na área educacional.

Da Redação

você pode gostar também