Home Cidades Araçatuba Audiência com 200 empresas busca ampliar oportunidades de aprendizagem

Audiência com 200 empresas busca ampliar oportunidades de aprendizagem

3 tempo de leitura
0
0
18

Uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho, o TRT da 15ª Região, a Vara da Infância e da Juventude e o Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio do Senac, do Ministério do Trabalho, da prefeitura de Araçatuba, da Fundação Casa e de empresas, está mudando a realidade de jovens em condições de vulnerabilidade social em Araçatuba. O trabalho de articulação realizado ao longo do ano passado garantiu a contratação de seis adolescentes que cumpriram medida de internação na Fundação Casa e que são atendidos por programas sociais do município.

Nesta sexta-feira (2), representantes das instituições envolvidas se reunirão para formalizar o termo de cooperação no sentido de ampliar o projeto, com a presença de 200 empresas da cidade com potencial para aderirem ao programa. O encontro acontece às 09:30h no auditório do Senai Araçatuba, que fica na Rua Bartolomeu de Gusmão 150, bairro Aviação.

 “As instituições participantes estão imbuídas nesta ação de sensibilização junto às empresas para fazer cumprir as cotas legais de aprendizagem e, consequentemente, reduzir a incidência de criminalidade e os casos de trabalho ilegal de crianças e adolescentes em Araçatuba. Contamos com o apoio dos empresários da cidade para dar oportunidade aos jovens em situação de vulnerabilidade social, reforçando a importância do direito à profissionalização como forma de romper o ciclo de pobreza”, afirma a procuradora Ana Raquel Machado Bueno de Moraes, do MPT Araçatuba.

SERVIÇO

Audiência com empresas de Araçatuba e assinatura de termo de cooperação

Onde: Auditório do Senai – Rua Bartolomeu de Gusmão, 150 – Bairro Aviação – Araçatuba

Horário: 09:30h

Instituições presentes: Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Estado, Justiça Estadual, Ministério do Trabalho, Fundação CASA, SENAC e prefeitura de Araçatuba

DA REDAÇÃO – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…