Carros são arrastados por enxurrada e rodovia é interditada

Depois de quase sete horas de interdição, o trecho da SP-595 (Rodovia Gerson Dourado de Oliveira), também conhecida como dos Barrageiros, foi liberado para o tráfego de veículos após um alagamento atingir o trevo de Ilha Solteira, cidade que fica a 165 quilômetros de Araçatuba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a liberação da via se deu no fim da manhã de quarta-feira (31). O susto teve início por volta das 5h de ontem quando um forte temporal atingiu a cidade durante toda a noite. Segundo a corporação choveu por pelo menos quatro horas sem parar no município, ultrapassando a faixa dos 100 milímetros.

Por conta da chuva, o trevo de saída da cidade no sentido Ilha Solteira/Itapura foi alagado pela água de um córrego, que não suportou a quantidade de chuva e acabou transbordando. Além do alagamento, uma enxurrada formou-se no local, impedindo a passagem de veículos.

Mesmo assim, os motoristas não perceberam que a água havia atingido a pista por conta da escuridão e passaram pelo trecho. Dois veículos, sendo um VW/Parati e um Chevrolet/Meriva foram arrastados pela força da água. Um deles chegou a ficar submerso.

Rapidamente, equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar deslocaram-se para o endereço e iniciaram os trabalhos de resgate. Cordas foram lançadas na tentativa de salvamento. Ao todo, seis pessoas e um cachorro estavam nos dois carros e por sorte saíram ilesos, sem nenhum tipo de ferimento. Apesar disso, os automóveis tiveram danos, já que ficaram submersos. O trecho foi liberado já no fim da manhã de ontem.

ESTRAGOS

Além do alagamento registrado na rodovia, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para a queda de uma árvore de grande porte na Alameda dos Pescadores. Neste caso também, nenhuma pessoa ficou ferida.

você pode gostar também