Empresário é detido depois de se envolver em briga e bater carro no portão de casa

Um empresário de 35 anos foi detido durante a noite de domingo (28) depois de se envolver em uma briga e bater o carro que dirigia no portão de uma casa em Araçatuba.
O autor estava com um veículo GM/Vectra com mais dois amigos. Eles voltavam de um churrasco quando na altura da rua Aguapeí, no bairro Jardim do Prado, o trio desceu do carro e começou uma briga. Segundo a polícia, os três chegaram a entrar em luta corporal.
Em determinado momento da confusão, o empresário foi agarrado e arremessado contra uma porta de vidro pertencente a um estabelecimento comercial. Parte da porta quebrou com o impacto, já que o homem bateu a cabeça no vidro.
Logo em seguida, ele assumiu o volante do automóvel, percorreu mais alguns metros até se chocar contra o portão de uma residência na rua Benjamin Constant. Mesmo depois da batida, o condutor continuou dirigindo até ser abordado pelas viaturas da Polícia Militar, já em frente a um shopping da cidade.
O empresário apresentava sinais de embriaguez e negou a passar pelo teste do bafômetro. De acordo com o boletim de ocorrência, o indiciado estava bastante alterado, resistiu à prisão e teve que ser algemado. Ele foi encaminhado até a delegacia, onde permitiu a coleta de sangue para exame clínico, que poderá comprovar a embriaguez.
Por conta de ter negado a fazer o teste do bafômetro, o empresário foi multado. Ele prestou depoimento e foi liberado na sequência para responder ao processo em liberdade.
Os amigos do autor, que também se envolveram na briga, não foram localizados. O caso segue em investigação e a polícia aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para comprovar se o homem dirigia sob efeito de álcool ou não, para assim, dar andamento às investigações.

você pode gostar também