Home Cidades Daep inicia construção de emissário de esgoto do Córrego Seco

Daep inicia construção de emissário de esgoto do Córrego Seco

3 tempo de leitura
0
0
174

Recentemente o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) deu início às obras de construção do emissário de esgoto do Córrego Seco, nas imediações do bairro Pereirinha.

Além de proporcionar a ampliação da extensão da rede de esgotos no município, esta ação vai beneficiar os futuros moradores da região, especialmente do Residencial Vicente Berbel, a ser construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) nas proximidades da avenida Lino Gruppo, num total de 234 casas.

O emissário terá uma extensão de 2.526,6 metros. Deste total, 2.396,6 metros serão de tubulação em PVC corrugado (diâmetro de 400 mm); outros 130 metros serão de tubulação de ferro fundido (diâmetro de 400 mm), além de 24 poços de visitas.

Os trabalhos foram terceirizados e estão a cargo da empresa J. Nassif S/A Engenharia e Comércio Ltda, da cidade de Bauru, vencedora do processo de tomada de preços. O valor total do contrato é de R$ 1,148 milhão, custeado com recursos próprios do departamento.

Conforme explicou o presidente do Daep, o engenheiro Edson Bilche Giroto, o Batata, a obra inclui uma travessia aérea composta por estacas, blocos e pilares de concreto armado.

“Nossa previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em seis meses. Todo o processo é acompanhado diariamente pela equipe técnica do Daep”, afirmou ele.

“A obra beneficiará a comunidade residente no novo loteamento. Os moradores serão servidos de uma rede coletora de esgotos adequada, diferente de muitos municípios que ampliam a malha urbana sem o adequado sistema de saneamento”, constatou.
“É uma obra importante para a saúde pública e que beneficiará todo entorno”, concluiu o presidente do Daep.

Além das 234 moradias do Residencial Vicente Berbel, outras 82 unidades serão destinadas aos servidores públicos, num projeto piloto que a CDHU irá desenvolver em parceria com a Prefeitura de Penápolis. O investimento total do loteamento é de aproximadamente R$ 26 milhões.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…