Home Plantão Policial Polícia Civil investiga suposto estupro em clínica de reabilitação

Polícia Civil investiga suposto estupro em clínica de reabilitação

5 tempo de leitura
0
0
31

Dois internos de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos foram presos na tarde de sexta-feira (26) suspeitos de estupro contra outro paciente da unidade, de 19 anos. O caso ocorreu na zona oeste de Araçatuba.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o crime teria ocorrido durante a madrugada quando os autores, de 26 e 38 anos, entraram no quarto da vítima, que apresenta quadro de retardo mental e epilepsia, e teriam praticado sexo oral.

O colega de quarto do jovem estava na cama de cima da beliche e acordou com a movimentação estranha. Ele contou em depoimento que viu quando os indiciados faziam movimentos pélvicos em direção à boca do paciente. A testemunha gritou e foi nesse momento que os dois suspeitos correram.

Ainda segundo o que foi apurado pelo O Liberal, um dos detidos chegou a ejacular em uma camiseta vermelha, que foi apreendida para passar por perícia e integrar o inquérito policial.

Logo após o ocorrido, os seguranças da clínica tomaram conhecimento, mas os outros internos, cerca de 20, se revoltaram contra a situação e agrediram os autores com socos e tapas. Diante da falta de controle, os proprietários do local acionaram a Polícia Militar.

Com a chegada dos policiais, a situação voltou à normalidade e os dois internos foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento. Eles negaram as acusações, mas diante das provas apresentadas e o relato da testemunha, eles tiveram a prisão decretada pela Polícia Civil. A dupla passará por audiência de custódia, onde o juiz irá decidir se converterá a prisão em preventiva.

Tanto os acusados quando a vítima passaram por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). O laudo deve sair nos próximos dias para ser anexado ao inquérito.

A Polícia Civil também vai ouvir o responsável pela clínica nos próximos dias, já que dois boletins de ocorrência foram registrados. O primeiro, de estupro de vulnerável e o segundo de lesão corporal, já que houve agressões. Os autores do espancamento não foram identificados.

POSICIONAMENTO

A reportagem do O Liberal conversou com o proprietário da clínica. Ele lamentou o fato e disse estar prestando toda assistência à família e também à vítima.

“Nós cuidamos muito bem dos internos. É um lugar de família, que está criando um novo tipo de tratamento no Brasil. Assim que tomamos conhecimento dos fatos, já tomamos todas as providências judiciais cabíveis. Uma equipe com médico psiquiatra e psicóloga também fez todo o acompanhamento”, informou.

Ainda de acordo com o responsável, os dois internos suspeitos pelo estupro foram expulsos do centro de reabilitação. Ele ressaltou que a clínica oferece tratamento de pessoas recém-saídas de situação de rua e atende a faixa etária de 18 a 65 anos de idade e que nunca uma ocorrência desse tipo havia sido registrada no local, que mantém equipe de segurança.

Vitor Moretti – Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Plantão Policial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…