Secretaria acompanha desenvolvimento do Censo Agropecuário

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) de Birigui participou, na terça-feira (23) da reunião da CMGE (Comissão Municipal de Geografia Estatística). A comissão tem o papel de acompanhar o Censo Agropecuário 2017.

“Na ocasião, foram apresentadas informações sobre o andamento do censo, que está dentro do cronograma previsto. As equipes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estão tendo boa receptividade por parte dos produtores agrícolas de nossa cidade”, informou o secretário da Sedecti, Nelson Giardino.

Além do secretário, participaram do encontro o diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Aurélio Barbosa de Souza; o coordenador do censo do IBGE, Paulo de Freitas Brito; o vereador José Luís Buchalla; o coordenador da Casa da Agricultura, Fabiano Pantarotto; e auxiliar de escritório do Sindicato Rural, Joyce Rodrigues.

Conforme Souza, Birigui é um importante centro produtor agrícola do Estado de São Paulo, destacando-se na produção de grãos – soja e milho. “O agronegócio é responsável por 50% das exportações locais. Por isso, este censo é importante para o desenvolvimento de políticas públicas para a área e para conhecermos as mudanças ocorridas entre 2007 e 2017”, explicou.

Da Redação

você pode gostar também