Convênio prevê apoio a participantes do Projeto Comprador 2018

A Prefeitura de Birigui e o Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) formalizaram na tarde de ontem, quarta-feira (24), convênio objetivando a transferência de recursos financeiros para micro, pequenas e médias empresas da cidade que participação da 15ª edição do Projeto Comprador.

A assinatura do convênio ocorreu no Paço Municipal e reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, o presidente do Sinbi, Samir Nakad, o secretário da Sedecti, Nelson Giardino, o secretário de Gabinete, José Manoel Sanchez, o diretor do Sinbi, Antenor Marques e empresários biriguienses que serão beneficiados com a verba que a atual administração irá transferir para apoiar o evento calçadista.

O Projeto Comprador 2018 será realizado em Birigui nos dias 30 e 31 de janeiro, no Hotel Ibis Styles. O evento é promovido pelo Sinbi e recebe suporte da Prefeitura Municipal.
A transferência de recursos financeiros para empresas de Birigui em feiras, exposições, show rooms, missões e demais eventos do setor está prevista na lei municipal 6.365/2017, de autoria do prefeito Cristiano Sameirão.

O convênio assinado nesta quarta-feira prevê transferência de R$ 30 mil para ser dividido às empresas expositoras. O apoio ajudará na cobertura de despesas do Projeto Comprador, como locação de espaço, hospedagem e locomoção durante a realização do evento.

“A administração tem que apoiar esse tipo de projeto, que movimenta os negócios do setor calçadista. Essa lei foi criada pensando nesse importante apoio, que traz diversos benefícios para o município”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Para o presidente do Sinbi, o convênio aumenta a relação com o Poder Público. “Quando unimos forças, quem ganha é Birigui. Esse apoio financeiro é fundamental para os empresários calçadistas. A assinatura deste convênio pode mudar a história deste tipo de evento no município”, falou Samir Nakad.

PROJETO – O 15º Projeto Comprador de Birigui é considerado a maior rodada de negócios do interior de São Paulo.

Em novo endereço, os lojistas visitantes terão mais opções de compras. Segundo o Sinbi, serão mais de 60 expositores, entre eles, empresas de calçados femininos de Jaú. Os organizadores do evento esperam receber mais de 200 lojistas nessa edição do projeto. Às 8h30 do dia 30 (próxima terça-feira) começa a entrega das credenciais. O início das rodadas de negócios começa às 9h.

Ainda há vagas para expositores. Para consultar valores os interessados devem entrar em contato com a equipe do Sinbi. O telefone é (18) 3649 8000. Na Sedecti, as informações podem ser obtidas com o diretor Marco Aurélio Barbosa (3641-6270).

APOIO – O Projeto Comprador também recebe o apoio da Associação Brasileira de Lojistas de Artefato e Calçados (Ablac), do Sindicato das Indústrias do Calçado de Jaú, Revista Polo e patrocínio do Sicredi.

Da Redação

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