Confirmado para 2018: detalhes do quinto álbum do Little Mix

O site americano Hits Daily Double confirmou que o Little Mix lançará um álbum novo em 2018. O lançamento está no cronograma anual da gravadora britânica Syco Music. Por enquanto, o disco não tem título definido, mas já há várias informações para alimentar a expectativa dos fãs.

Com o sucesso do álbum “Glory Days”, da turnê homônima e do single “Reggaetón Lento (Remix)” no fim de 2017, o Little Mix ganhou o direito de tirar férias e adiar o projeto do quinto álbum. “Glory Days” ganhou uma reedição, com três novas músicas e um documentário – algo para distrair os fãs enquanto a girlband sai de cena. Justo: só esse álbum vendeu mais de 1,6 milhão de cópias, tornando-se o mais vendido de uma girlband britânica neste milênio.

Mas será que férias são férias mesmo? Neste mês, o The Sun revelou que o quarteto já está em estúdio para preparar o álbum novo. Os compositores Edvard Erfjord e Henrik Michelsen, nomes por trás do hit “Black Magic”, revelaram no ano passado que a ideia é criar um novo caminho para o grupo pop. Eles trabalham em busca de uma sonoridade diferente. “Você quer algo que surpreenda as pessoas e é isso que elas estão tentando fazer em cada álbum e em cada single. Acho que ninguém sabe exatamente o que virá pela frente”, diz a dupla.

Só com Edvard e Henrik, o Little Mix tem entre cinco e dez faixas adiantadas. “Existe um material empolgante. É novo para elas”, afirmam. Sem eles, uma canção já foi registrada oficialmente: “Incapable”, uma composição de Andrew Wotman, Chloe Angeledis, Matthew Burns e Ali Tamposi, mesmo time de “Dear Love”.

Além dessas colaborações, a cantora e compositora britânica Raye também está compondo para o álbum. Ela é uma das autoras de “If I Get My Way”, que entrou no “Glory Days: The Platinum Edition”. “Acho que é realmente importante que as garotas tenham começado a apoiar umas as outras e, mais do que isso, nos tornamos todas amigas, como uma comunidade. Acho que precisamos de mais colaborações femininas, porque não são suficientes”, diz Raye. Em entrevista ao POPline, Leigh-Anne também falou sobre parcerias entre mulheres: “espero que no próximo álbum talvez a gente tenha mais participação de mulheres. Acho que seria realmente incrível”. Cardi B e Nicki Minaj são nomes sonhados para a girlband.

Em julho, o Little Mix fará uma turnê por estádios do Reino Unido, chamada “The Summer Hits Tour”. O título indica não se tratar de nada relativo ao álbum novo, sendo este, portanto, esperado para o segundo semestre. O quarteto tem histórico de lançar seus discos sempre em novembro, mês em que o mercado está mais aquecido rumo as compras de Natal. Mixers terão que esperar. Mas o primeiro single deve sair pelo menos um ou dois meses antes.

Da Redação

você pode gostar também