CIRL e Rotary finalizam parceria para recuperação de nascente

Após dois anos de trabalho, o CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) e o Rotary Clube de Penápolis XV de Março finalizaram a parceria para manutenção da Área de Preservação Permanente denominada “Água Espraiada”, localizada às margens da Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan.

Segundo o coordenador do CIRL, José Raphael Caputo, neste período foram plantadas 3.500 mudas de árvores nativas e frutíferas. “O plantio foi realizado pelos servidores do Consórcio e o Rotary foi responsável pela manutenção da área, incluindo replantio e controle de pragas por dois anos”, afirmou. Com o término da parceria, o Consórcio será responsável pela manutenção do espaço.

De acordo com os rotarianos, o projeto foi carinhosamente apelidado de “Árvores da Amizade”, firmado no Ano Rotário 2015-16, atravessou o 2016-17, e foi finalizado no ano 2017-18. O projeto também atende uma das metas do clube, de realizar projetos que ultrapassassem um Ano Rotário, efetivando o Plano de Liderança de Clube.
“Estamos extremamente felizes e satisfeitos com este projeto, pois estamos constatando a efetiva proteção à nascente de um dos efluentes do Ribeirão Lajeado, que abastece nossa cidade”, disse a presidente Larissa Galinari.

O Rotary Club de Penápolis XV de Março agradece a todos os seus associados e parceiros que colaboraram efetivamente para a execução desse projeto, através dos nossos outros projetos de arrecadação de fundos.

O coordenador do CIRL agradeceu a parceria com o Rotary Clube na preservação do Ribeirão Lajeado. “Foi um trabalho intenso e extremamente importante para a preservação do nosso manancial. Agradecemos a parceria e ao empenho de todos os associados que se dedicaram para manter a qualidade do Ribeirão Lajeado, trazendo benefícios a toda população”, concluiu Carioca.

Da Redação

você pode gostar também