Vítima de furto em Bauru encontra caminhão na zona rural de Araçatuba

Um motorista encontrou o caminhão dele que havia sido furtado em Bauru no fim do ano passado em uma chácara na zona rural de Araçatuba no fim da tarde de segunda-feira (22).

De acordo com informações apuradas pelo O Liberal, o veículo Mercedes Benz/ L1513 foi furtado por volta das 2h15 do último dia 27 de dezembro de dentro de uma borracharia localizada na Alameda das Acácias, no Parque São Cristóvão, em Bauru, cidade a 195 quilômetros de Araçatuba.

Desde então, a Polícia Civil da cidade investigava o ocorrido. Câmeras de segurança foram essenciais nos trabalhos investigativos. As imagens mostraram que os criminosos fugiram do município no sentido de Araçatuba. O proprietário decidiu então agir sozinho com as informações.

“Eu decidi vir pra cá (Araçatuba). Cheguei aqui no sábado (20) e visitei diversas borracharias e oficinas pra ver se conseguia encontrar o meu caminhão. Passei o dia todo percorrendo a cidade, mas não encontrei nada”, contou à reportagem.

Mas o motorista não desistiu. Na manhã de ontem ele decidiu voltar e continuar a procura, dessa vez na zona rural do município. Ele dirigia um veículo Fiat/Strada por uma vicinal que liga Araçatuba ao bairro Engenheiro Taveira quando avistou um caminhão no interior de uma chácara, bem parecido com o que havia sido furtado.

A vítima decidiu aproximar-se mais do local e quando chegou em frente ao imóvel, teve uma surpresa ao ver realmente que o veículo era dele.

“Eu percebi na hora que era meu caminhão. Então, eu acionei a Polícia Militar e fiquei aguardando a chegada da viatura”, complementa.

Com a chegada dos policiais, a dona da propriedade disse que o filho dela pediu autorização para deixar o veículo guardado no local para um amigo que trabalha junto com ele em uma oficina. Ela revelou ainda que o suspeito buscava o caminhão todos os dias, no período da noite.

Antes do furto, o veículo era pintado na cor branca, mas os criminosos mudaram a cor dele para azul. O chassi estava com a numeração raspada. Os PMs só descobriram que tratava-se do mesmo caso, quando verificaram a numeração do vidro, que era exatamente igual ao registrada no boletim de ocorrência na época do furto.

O Mercedes Benz foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde passou por Perícia. Ainda segundo o que foi apurado pela reportagem, existe a suspeita de que o caminhão estaria sendo usado em diversos furtos de gados na região de Araçatuba. Nenhum suspeito do furto foi localizado. As investigações continuam, agora com o apoio da Polícia Civil de Araçatuba.

Vitor Moretti – Araçatuba

você pode gostar também