Guarda Municipal faz fiscalização de trânsito em avenida do Parque Inglês

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Birigui, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou no domingo (21), uma fiscalização de trânsito na avenida Geracina de Menezes Sanches, no bairro Parque Inglês.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, GM Cléber Rodrigo da Silva, a fiscalização ocorreu nos períodos da tarde e noite, sendo que 20 veículos foram notificados.
“As principais infrações são de som alto nos veículos e motociclistas utilizando capacete com viseira aberta ao conduzir suas motos”, comentou o secretário Cléber Rodrigo.

O artigo 228 do O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) classifica a infração de ‘som alto’ como grave. O infrator terá que pagar R$ 195,23 de multa e são registrados 5 pontos à Carteira Nacional de Habilitação.

Já o valor da multa por conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor com capacete de segurança com viseira levantada é de R$293,47, sendo multa gravíssima (7 pontos na carteira de motorista). Como medida administrativa, o motorista pode receber uma suspensão do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação.

“Com relação ao capacete, a utilização da viseira aberta pode causar traumatismo craniano em caso de acidente, além de prejudicar o orçamento da pessoa, que deverá pagar multa pela infração”, comentou o secretário de Segurança Pública.

A GM de Birigui atende chamados de irregularidades no trânsito. Basta ligar gratuitamente para o fone 153.

Da Redação

você pode gostar também