Dilador Borges anuncia transferência do pronto-socorro do bairro Santana

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, anunciou no início da noite de terça-feira (23) a mudança do Pronto-Socorro Municipal Aida Vanzo Dolce, do bairro Santana, e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o prédio onde funciona atualmente o Hospital Sant’ana, localizado na rua Rosa Cury, na área central da cidade.
O anúncio reuniu a vice-prefeita, Edna Flor, a secretária de saúde Carmem Silva Guariente, o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, e integrantes da Comissão de Saúde no Legislativo.
A intenção da Prefeitura é otimizar o novo espaço pela localização em que se encontra. Segundo o prefeito Dilador Borges, a medida vai facilitar a vida da população.
“Ali naquele local nós temos a ligação de diversas avenidas e são vias rápidas para o deslocamento de ambulâncias, por exemplo. Além disso, o transporte público ficará mais perto da população, já que o Terminal Rodoviário fica bem ao lado e tem também o Restaurante Popular nas proximidades. Então, o Executivo e o Legislativo trabalharam juntos para melhorar e facilitar a vida das pessoas. Esse é o nosso compromisso. Cuidar de gente”, explicou.
O presidente da Câmara, Rivael Papinha, elogiou a decisão, já que o atual prédio em que o pronto-socorro está instalado encontra-se com goteiras nos corredores e problemas estruturais.
“Essa mudança é um grande avanço, pois já teremos uma estrutura praticamente pronta do antigo hospital para receber os pacientes”, complementou.
MUDANÇAS
A secretária de Saúde, Carmem Silva Guariente, informou durante entrevista coletiva que será publicado nos próximos dias, no Diário Oficial do Município, o chamamento público para as empresas interessadas em gerir a unidade hospitalar.
Atualmente o processo é avaliado pelo setor jurídico da prefeitura. A expectativa é a que até março o Executivo já tenha conhecimento da empresa e em até 120 dias comece a operar o novo pronto-socorro.
Entre as mudanças anunciadas, a Prefeitura espera aumentar os serviços prestados. O novo hospital contará com dois aparelhos de raio-x, exames laboratoriais, atendimento de pediatria e farmácia 24 horas.
“Será um atendimento mais ágil, com um maior número de médicos, além é claro do Samu. Com isso, nós buscamos atingir uma melhora na qualidade da saúde do município, uma maior resolutividade e mais humanização”, concluiu a secretária.

você pode gostar também