Com nova versão, motoristas poderão fracionar tíquete da Zona Azul e receber troco em créditos

Os motoristas de Araçatuba (SP) poderão fracionar o tíquete da Zona Azul a partir da tarifa de 30 minutos. Com isso, terão mais autonomia e controle na hora de utilizar os créditos do sistema rotativo, pagando apenas pelo tempo utilizado e não mais por tarifas cheias (30 minutos, 60 minutos ou 120 minutos). O benefício é uma das novidades da nova versão do aplicativo Digipare que estará disponível para download gratuito nas próximas semanas para sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. A nova versão do sistema, desenvolvida por uma empresa dos Estados Unidos (a mesma do Uber), foi apresentada ontem à tarde em evento para a imprensa, com a presença do diretor da Areatec, Fábio Batistella.

Segundo o empresário, com a nova versão, o motorista consegue ter de volta os créditos não utilizados. Ou seja, se parar o carro em uma vaga, pagar por duas horas, e utilizar apenas 30 minutos, o restante é retornado em créditos via aplicativo ao usuário. O retorno é válido para período acima de 30 minutos.

“Outro benefício é que a partir de agora o app Digipare permitirá o pagamento com todas as bandeiras de cartões utilizadas no Brasil, universalizando os meios de aquisição de créditos para a compra dos tíquetes da Zona Azul”, afirmou Batistella.

Assim que a nova versão estiver disponível nas lojas de download o usuário receberá um aviso no aplicativo pedindo a atualização do sistema.

Mais segurança

O novo app foi totalmente reformulado levando em consideração a experiência do usuário na hora de comprar, utilizar e renovar os créditos da Zona Azul. Novos protocolos de transmissão de dados, utilizados nos principais apps disponíveis no mercado mundial, oferecem maior segurança nas transações.

Lançado em 2009, o aplicativo Digipare está hoje presente em mais de 40 cidades de todas as regiões brasileiras, incluindo a capital São Paulo que possui mais de 39 mil vagas de Zona Azul.

O principal objetivo é democratizar o acesso à vaga, permitindo que ao longo do dia o espaço público tenha rotatividade. As cidades mais modernas do mundo já contam com esse tipo de serviço que ajuda diretamente o comércio, o turismo e diminui o tráfego na região central, já que os motoristas encontram espaço para estacionar a qualquer hora do dia durante o período de cobrança da tarifa. Atualmente cerca de 20% dos usuários da área azul em Araçatuba já possuem o aplicativo Digipare.

SAC Digipare

O usuário que tiver dúvidas sobre a nova versão do app pode entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente no 0800-941-3444 e discar Opção 0: falar com um atendente. Ou se preferir, pode mandar email para contato@digipare.com.br

Sobre a Areatec

Fundada há mais de 20 anos, a Areatec fornece soluções de tecnologia aplicada à mobilidade urbana em todas as regiões do Brasil. Atende diariamente mais de 100 cidades de 12 estados com mais de 3.500 equipamentos em funcionamento totalizando 6 milhões de transações por dia. Ao todo, 60% das concessionárias de estacionamento rotativo no País contam hoje com esses serviços especializados.

Com o aplicativo Digipare está presente em mais de 40 cidades como São Paulo (SP), Osasco (SP), Jundiaí (SP), Petrópolis (RJ), Canela (RS), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC) e Umuarama (PR). No Nordeste o sistema está em funcionamento nos municípios de Iguatu (CE), Juazeiro (BA), Eunápolis (BA) e Arcoverde (PE), entre outros.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também