Unidade de saúde Jardim Atenas será entregue à população nesta terça-feira

A unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF “Bispo Dom José Moreira Bastos Neto”, do Jardim Atenas, em Três Lagoas, será entregue para atendimento da saúde da população, no período da manhã desta terça-feira, em horário a ser divulgado em tempo oportuno.

A obra de construção do prédio desta unidade de ESF foi inaugurada no final da administração passada, mas não havia sido entregue para atendimento à população, por falta de equipamentos, móveis e pessoal.

Graças ao empenho da atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, a ESF está totalmente equipada e foi constituída uma equipe de profissionais para atendimento da população.

A nova unidade de Saúde terá uma equipe de profissionais, constituída por: uma médica de ESF, que atenderá em regime de 40h na semana; enfermeira coordenadora geral; duas técnicas de enfermagem; uma dentista que também atenderá 40h e uma auxiliar de saúde bucal; três profissionais administrativos; e uma equipe de nove Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Assim como ocorre em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde, o atendimento à população na ESF Jardim Atenas será de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 17h.

Esta nova unidade de Saúde tem como público alvo as famílias residentes na área de abrangência dos Bairros Jardim Atenas, Jardim Oiti, Jardim das Acácias e adjacências.

A nova unidade de Saúde está instalada em prédio próprio, recentemente construído e inaugurado, na Rua Etelvino Custódio de Queiroz, Jardim Atenas, nas imediações da esquina com a Rua Antônio Estevam Leal.

Da Redação

você pode gostar também