Dona de casa reúne crianças em festa solidária

Foi realizada no último domingo (14) a festa tão esperada por famílias carentes de diversos bairros de Araçatuba. A anfitriã do evento , dona Aparecida dos Santos Silva, de 78 anos, não perde o fôlego e mantém há aproximadamente 20 anos a tradição de abrir as portas da casa onde mora, no bairro Rosele, para as crianças mais necessitadas.

O evento reuniu pelo menos 100 famílias dos bairros Rosele, Águas Claras, São José, Mão Divina, Verde Parque e neste ano também foram incluídas as crianças do residencial Beatriz. O evento contou com muitas brincadeiras com o palhaço Pimpolho e o que não faltou foi muito cachorro quente, pipoca doce, refrigerante e bolos. Tudo isso para ver o sorriso no rosto de cada um presente na festa, segundo Aparecida.

“Vem no meu coração que eu estou conseguindo realizar o meu sonho, que é ver o sorriso dessas crianças ao pegar um brinquedo e levar para a casa delas”, disse à reportagem emocionada.

Apesar de tudo isso, a ajuda dos voluntários é fundamental. Atualmente, a dona de casa conta com a ajuda de 20 pessoas, não somente de Araçatuba, mas também aquelas que chegam de Birigui. Sem contar com o auxílio dos seis filhos de Aparecida, que todos os anos fazem questão de ajudá-la de alguma forma.

E o principal do evento foram as doações recebidas ao longo de 2017. Três camas de um dos quartos da residência da dona de casa ficaram repletas de muitos brinquedos, pipoca doce, roupas novas e usadas, além de calçados doados da indústria calçadista de Birigui. Cada criança recebeu as doações e voltaram para casa mais contentes ainda.

“Eu só tenho a agradecer pela vinda dessas famílias até aqui. Todas as mães ficam felizes com as doações. Eu agradeço de coração pela presença delas aqui na minha casa. É tudo muito gratificante”, complementa dona Aparecida.

A partir de agora já começam os preparativos para a grande festa de 2019, sempre completa de muita solidariedade, carinho e amor daqueles que fazem parte do projeto solidário.

Vitor Moretti

você pode gostar também