Moradores preocupados com possível fechamento de UBS

Depois do fechamento do Pronto Atendimento Médico “Doutor Edman Silvério Caserta” (São João), a Prefeitura de Araçatuba pode fechar temporariamente a Unidade Básica de Saúde São João (Rua América do Sul). Na tarde desta sexta-feira (19), muitos moradores se concentraram na unidade para obter informação mais precisa sobre a situação. Porém, não compareceu ninguém da administração da Secretaria da Saúde.

Por meio de nota, a prefeitura informou que “A possível desativação da unidade está ligada a uma decisão judicial que aponta necessidade de adequação da estrutura da unidade. Então, haverá uma readequação do atendimento que será possível com a inauguração da UBS do Pedro Perri, prevista para o dia 17 de fevereiro. O atendimento será progressivamente transferido para esta nova e moderna unidade. Para melhor atender, ainda há a possibilidade de se passar parte do atendimento, para as unidades básicas do Morada dos Nobres e Iporã”.

A UBS do São João atende uma população estimada de 7,5 mil habitantes. Moradores presentes ontem à tarde disseram que terão dificuldades para procurar novas unidades. “São 25 anos de atendimento nesta unidade”, disse uma moradora.

Antônio Crispim

você pode gostar também