Araçatuba tem em média mais de 134 multas de trânsito por dia

O excesso de velocidade é a principal causa de suspensões ou cassações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mostra pesquisa feita pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em seus cursos de reciclagem. Quase metade (47%) dos entrevistados respondeu que essa é a infração que mais comete. Porém, em Araçatuba, como não há radar, não existe este tipo de autuação. Em contrapartida, estacionar em desacordo representa 34% das multas de trânsito no município. No ano passo foram 48.498 autuações, o que dá uma média superior a 134 multas por dia. As multas das feitas pelos agentes de trânsito (Guarda Municipal e Polícia Militar).

Ao longo de 2017 foram 48.498 multas contra 51.585 autuações de 2016. Isso representa uma redução de 6%. Porém, alguns tipos de infrações vêm aumentando, como a falta de uso do cinto de segurança pelo passageiro.

Das 48.498 autuações feitas em 2017, 34,20 referem-se a estacionar em desacordo com a sinalização; 25% – deixar o condutor de usar o cinto de segurança; dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança – 7,9%; multa por não identificação do condutor infrator imposta à pessoa jurídica – 7,1%; estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização – 4,9%; dirigir o veículo utilizando-se de telefone celular – 3,1%; dirigir o veículo segurando o telefone celular – 3% e dirigir o veículo manuseando o telefone celular – 1,3%.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

você pode gostar também