Caminhoneiros querem aumentar representatividade política

O presidente da Federação dos Caminhoneiros de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) e vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte Autônomo (CNTA), Norival Silva, esteve na região de Araçatuba terça-feira (16) e quarta-feira (17), para encontros com profissionais do setor. Ele estava acompanhado do diretor do Sindicato dos Caminhoneiros de São Paulo, Admar Tamazato. Eles foram recebidos por Sérgio Barsalobre, presidente do Sindicado dos Caminhoneiros de Araçatuba. O objetivo da visita foi verificar o trabalho realizado e discutir ações políticas. O setor que ter maior representatividade e por isso quer participar mais ativamente das eleições.

Durante a visita, Norival Silva, que é presidente do PTB Sindical, empossou Sérgio Barsalobre como presidente do PTB Sindical da Região Noroeste. O objetivo é trabalhar com candidatos comprometidos com o setor. Segundo Norival Silva, o Brasil tem 1,8 milhão de caminhoneiros autônomos. Só o estado de São Paulo tem 365 mil caminhoneiros e a cidade de São Paulo tem 96 mil. “Representamos uma força e precisamos ser ouvidos”, disse o líder sindical.

A categoria trabalha há muito tempo pelo custo mínimo do transporte e a construção de estacionamentos para repouso. Outro ponto importante é o marco regulatório do setor de transporte de cargas rodoviário.

Norival Silva disse que já esteve com o governador Geraldo Alckmin e o setor cobra uma agenda mínima para o setor.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também