Sosp encontra gordura em bebedouro de praça

Equipe de hidráulica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Araçatuba tiveram uma surpresa na sexta-feira (12) ao fazerem a limpeza de um sumidouro do bebedouro da Praça da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Bairro Paraíso. Retiraram grande quantidade de material gorduroso, que dificultava o escoamento da água. No local funcionam vários trailers de lanche. Porém, não se sabe quem jogou óleo no local.

De acordo com o secretário de Obras, Constantino Vourlis, na praça há o bebedouro interligado por caso a um sumidouro, que é um dispositivo de dois metros de profundidade enterrado. Na base á pedras que servem de filtro. A água que cai do bebedouro é rapidamente absorvida pelo solo.

Como as reclamações de entupimento eram constantes, o secretário determinou à equipe a solução do problema. A caixa, que deveria receber apenas pouca quantidade de água, foi transformada em caixa de gordura. Além do problema do entupimento, há a questão de contaminação do meio ambiente.

Quem jogou o óleo no local certamente pensava que estava interligada à rede de esgoto ou mesmo de águas pluviais. No entanto, devido ao pequeno volume de água, vai direto para a caixa, sem qualquer ligação com a rede público.

“Vamos pedir à Secretaria da Fazenda que mobilize a equipe de fiscais para orientar as pessoas para não lançarem óleo no local”, disse o secretário Voulis.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também