Social recebe inscrições para o curso gratuito de informática básica

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui está com inscrições abertas para o curso gratuito de informática básica, com aulas nos períodos da manhã ou tarde. São 120 vagas disponibilizadas para adolescentes acima de 12 anos e adultos. Os interessados têm até o dia 26 de janeiro para fazer a inscrição.

A matrícula deve ser feita na rua Roberto Clark, 543, Centro, ou no Centro de Integração Social (rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade devem levar ainda declaração escolar e estar acompanhados por um responsável.

O início do curso está previsto para os dias 29 e 30 deste mês, no Telecentro do Centro de Integração Social, na Vila Troncoso, com duração de três meses. As aulas serão ministradas duas vezes por semana, sempre as segundas e quartas-feiras ou as terças e quintas-feiras, nos seguintes horários: das 8h às 9h30; das 10h às 11h30; ou das 13h às 14h30.

O curso de informática básica é composto por quatro módulos, que engloba a introdução aos componentes de hardware, o sistema operacional Windows e os editores de textos, planilhas e slides, além da internet. Todos os participantes receberão certificado após a conclusão do curso.

Da Redação

você pode gostar também