Prefeitura analisa propostas de duas OSs para contratação

A Prefeitura Municipal de Araçatuba está em processo de análise dos envelopes contendo as propostas da Santa Casa de Misericórdia de Birigui e da Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC) para a administração do Hospital da Mulher.

As organizações de saúde foram habilitadas a participar do chamamento público realizado pela administração por possuírem a documentação necessária para o processo. Após a conclusão dos trabalhos de julgamento e a devida publicação, será concedido o prazo recursal para ambas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, assim que o processo de chamamento público for concluído a organização de saúde vencedora iniciará os trabalhos no Hospital da Mulher. Em dezembro do ano passado, quando o processo licitatório foi divulgado, a Prefeitura divulgou que acredita que tudo esteja resolvido ainda no primeiro trimestre de 2018.

FECHADO
Desde setembro de 2017 o Hospital da Mulher está fechado para atendimentos a gestantes. Partos, internações clínicas e atendimentos ambulatoriais estão sendo realizados na Santa Casa de Araçatuba.

De 7 de setembro a 31 de dezembro, foram realizados 2253 atendimentos, sendo 79 internações, 174 cesarianas e 84 partos normais. Também foram realizados 31 curetagens, 1880 atendimentos ambulatoriais e outros cinco procedimentos diversos.
O banco de leite materno e os exames de mamografia ainda funcionam nas dependências do Hospital da Mulher, no bairro Santana.

REFORMA
A Prefeitura Municipal deve realizar reformas no prédio do Hospital da Mulher antes da retomada dos atendimentos, através da nova OS. Serão investidos R$ 711 mil, em recursos próprios, na melhoria do prédio.

Uma das causas para o fechamento da unidade foi a necessidade de adequações estruturais nas instalações para emissão de laudo de funcionamento da Vigilância Sanitária e alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

A data para início das obras ainda não foi divulgada pela Prefeitura.

Karen Mendes

você pode gostar também