Paróquia São Sebastião de Araçatuba anuncia programação festiva

A Paróquia São Sebastião de Araçatuba realizará uma série de atividades em comemoração ao dia do santo padroeiro, celebrado no próximo sábado, dia 20. A Paróquia araçatubense é composta pelas comunidades: Matriz de São Sebastião, Capela São Vicente e São Sebastião, em Taveira; Capela Imaculado Coração de Maria, no Bairro Rosele e Capela Sagrada Família, no Bairro Vila Alba.

Para abrir as comemorações haverá um tríduo. O primeiro dia será na quarta-feira, 17, com o tema “Viver a vocação profética de leigos, com fé, a exemplo de São Sebastião”, animado pela comunidade do Vila Alba e presidido pelo padre Ronaldo Mazula, CMF. Na quinta-feira, dia 18, o tema será “Cristãos leigos chamados a viver com dignidade e esperança a vocação à vida, assim como viveu São Sebastião”, animado pela comunidade do Rosele e presidido pelo padre Manoel Muller, CMF. No terceiro dia, os fiéis abordarão o tema “Cristãos leigos e leigas chamados à caridade, segundo o testemunho de São Sebastião”, animado pela comunidade de Taveira e presidido pelo padre Laurindo Esmanhoto, CMF.

O encerramento será no sábado (20), Dia de São Sebastião, com uma missa solene que terá como tema: “Eucaristia, sacramento fundamental para a oração e missão na vida dos cristãos leigos, segundo os ensinamentos de São Sebastião”, com o pároco da paróquia Rodney César Mendes, CMF. Todas as celebrações acontecerão às 19h30, na sede da paróquia, que fica na Rua São Sebastião, 220.

FESTA
A tradicional “Quermesse do Padroeiro” será realizada no dia 3 de fevereiro, a partir das 19h, no Salão Paroquial da igreja, localizado na Rua Vereador Aldo Campos, 2.680, no Bairro Rosele. Haverá venda de frango assado, batata recheada, espetinho, pastel, cachorro-quente, pamonha, bolos e doces diversos. A criançada poderá se divertir em brinquedos como pula-pula e piscina de bolinha e os adultos também poderão comprar cartelas do bingo beneficente para concorrer a prêmios.

No domingo, dia 4 de fevereiro, haverá, pela primeira vez, um almoço e leilão presencial beneficente, em prol da igreja, na Repic Leilões, localizada na Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães 47.

O pároco Rodney César Mendes (claretiano) explica que a arrecadação serve para manter os projetos e ações sociais realizadas pela paróquia ao longo do ano. “Temos mais de 15 pastorais que, muitas vezes, ultrapassam a esfera religiosa e contribuem significativamente na sociedade. Só a Pastoral da Criança, por exemplo, realiza o acompanhamento de 70 famílias, com pesagem das crianças e orientações sobre o desenvolvimento infantil e atividades.

“No final do ano oferecemos almoço gratuito às famílias atendidas com distribuição de presentes e tudo só é possível graças à solidariedade da comunidade”, explica o pároco. Outro exemplo, foi durante as atividades festivas de Natal, onde outras pastorais realizaram doações à entidades filantrópicas da cidade. Foi o caso da Pastoral da Sobriedade que realizou visita para entrega de alimentos, itens de higiene e roupas arrecadados no asilo São João, no bairro Concórdia. A igreja São Sebastião de Araçatuba existe desde 1918, há 22 anos ela se tornou paróquia. Interessados em doar animais para o leilão, podem entrar em contato pelo telefone 18 – 3622 2334 (secretaria da paróquia) ou 18 – 9.9798 0440.

Da Redação

você pode gostar também