Prefeitura retoma obras na Creche Escola do Gimenes

Desde a semana passada, foram retomadas as obras para a construção da creche escola do bairro Residencial Gimenes, o Ceim Professora Anna Maria Rodrigues Albendim. Os serviços para a conclusão das obras serão executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

A nova unidade escolar é bastante aguardada pela comunidade local. Este é um investimento de cerca de R$1,5 milhão, conquistados pela Prefeitura de Penápolis junto ao Governo de São Paulo, através de convênio com a Secretaria de Estado da Educação.

De acordo com o projeto, a creche terá uma área construída de 813,78 metros quadrados. O Centro de Educação Infantil atenderá cerca de 100 alunos. A construção segue o padrão estabelecido pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) para o desenvolvimento adequado da educação das crianças.

As obras da nova creche escola estavam paralisadas após a empresa, vencedora da licitação pública, abandonar os trabalhos no local. Para conseguir dar continuidade aos trabalhos, foi necessária a autorização para que a Emurpe assumisse os serviços.

Na quinta-feira, dia 11, o prefeito Célio de Oliveira, acompanhou o andamento dos das obras. Segundo ele, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda no primeiro semestre deste ano, para início das aulas no segundo semestre.

“Parte da obras já havia sido executada pela empresa anterior, e agora a Emurpe trabalha para concluir o serviço. Toda a parte de acabamento, como pintura, instalações elétricas e hidráulicas, colocação de vidros e pisos será executada a partir de agora”, explica o prefeito.

No momento, a Emurpe executa os serviços do projeto de drenagem das águas pluviais (canaletas), além de preparo para concretagem do piso externo ao prédio. Ainda serão feitos os serviços de complemento de caixilharias, instalações elétricas, inclusive entrada de energia, aparelhos sanitários (louças, bancadas, pias, lavatórios e etc), vidros, pisos, projeto de proteção contra incêndios, instalações hidráulicas e fechamento de muros.

A creche escola foi conquistada junto ao Governo Estadual, através do apoio do deputado estadual Rodrigo Garcia (atual Secretário de Habitação), por intermédio do vereador Nardão Sacomani.v

você pode gostar também