Prefeita assina convênio para regularização de 330 lotes no Programa Cidade Legal

A prefeita de Nova Independência Thauana Duarte e o secretário de Obras, Administração e Planejamento Thiago Joanini, cumpriram agendas em São Paulo nesta semana. Estiveram com o coordenador do Programa Cidade Legal Geninho Zuliani. Na oportunidade a prefeita assinou o Termo de Aditamento de Convênio para regularização de 330 lotes, que possibilitará à prefeitura efetuar junto ao cartório de registro e outorgar os títulos de propriedade definitiva aos moradores.

Com o imóvel regularizado e averbado, o morador recebe um número de matrícula individual. Desta forma, a família se torna de fato a proprietária da moradia, o que lhe garante acesso ao mercado formal de crédito e até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.

A prefeita Thauana Duarte comemorou a assinatura do convênio. “Na gestão da Neusa Joanini conseguimos regularizar 456 lotes, e com esse aditamento de convênio vamos garantir a escritura de mais 330 imóveis para os proprietários. Eles terão a segurança de que nada acontecerá num futuro, já que vão possuir a escritura de suas casas”, disse a prefeita Thauana Duarte.

DA REDAÇÃO – Nova Independência

você pode gostar também