Encontro regional discute resíduos sólidos em Andradina

A prefeita Tamiko Inoue participou do encontro Regional de Resíduos Sólidos do Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (Ciensp) realizado nesta semana na Câmara Municipal de Andradina. Vários prefeitos da região participaram do evento. Participaram também o diretor estadual da Cetesbp (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e representando o secretário Estadual de Meio Ambiente Maurício Brusadin, o assessor da Secretaria, Luigi Longo, entre outras autoridades.

“Somos sede de região de Governo e estamos trabalhando para que juntos possamos cumprir todas as exigências vigentes e assim garantir um futuro melhor para todos, acreditamos que a união faz a diferença em todas as instâncias”, disse Tamiko se referindo ao trabalho conjunto dos municípios nos Consórcios.

O encontro trouxe orientações técnicas de profissionais das três regiões da CETESB (Araçatuba, Jales e Dracena) para esclarecimentos de dúvidas e auxilio na elaboração de projetos no que diz respeito às tratativas de Resíduos Sólidos norteando prefeitos e equipes de cada município.

Mecanismos de gestões diretamente pelo município ou conjuntamente através de consórcios, como é o caso do Ciensp, também esteve em pauta discutida com a Secretária de Meio Ambiente do Estado.

“Andradina continua cumprindo a lição de casa, servindo de exemplo para a região, por este motivo buscamos colaborar com a adequação de todos os municípios vizinhos, garantindo assim a preservação do meio ambiente e da vida para todos”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo.

DA REDAÇÃO – Andradina

você pode gostar também