Home Cidades Aplicativo permite que cidadão relate problemas na malha asfáltica

Aplicativo permite que cidadão relate problemas na malha asfáltica

3 tempo de leitura
0
0
26

Em dezembro de 2017 a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto disponibilizou o seu aplicativo para smatphones com sistema operacional Android: o ApPREF. O aplicativo é mais um meio de comunicação disponível gratuitamente para a população se manter informada sobre as notícias da Prefeitura, realizar serviços, solicitar informações e dar sugestões para a administração municipal.

O novo aplicativo da Prefeitura é um aplicativo com funcionalidades semelhantes encontradas no site oficial da Prefeitura Municipal. Nele, é possível que o munícipe verifique telefones de secretarias e UBS e, inclusive, endereços, horário de atendimento.

Com uma ferramenta inédita, chamada “Radar Cidadão”, o aplicativo possibilita aos moradores indicarem determinadas situações que estejam ocorrendo em seu bairro, como problemas na iluminação pública, pavimentação e bueiros entupidos. O aplicativo detecta automaticamente a localização do cidadão e envia as coordenadas para a Ouvidoria do município que repassa a solicitação para o setor competente tomar as devidas providências.

Algumas outras curiosidades estão inseridas no aplicativo ApPREF, como a previsão do tempo e temperatura em tempo real para Pereira Barreto, vagas de emprego, agendas de eventos, dentre outros. Outra funcionalidade que o aplicativo contém e que traz mais segurança para os moradores é a ferramenta “Validar Servidor”. Todos os servidores públicos municipais estão recebendo crachás com um QR Code (código único utilizado para acessar informações específicas). Com o “Validar Servidor”, quando um morador receber a visita de um funcionário público municipal, ele poderá checar em seu crachá se realmente aquele funcionário faz parte do quadro da Prefeitura Municipal, como por exemplo, um agente comunitário de saúde.

O aplicativo já está disponível gratuitamente para download na Play Store, loja online de aplicativos dos celulares com Android.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…