Unip abre inscrições para o Processo Seletivo do 1.º Semestre de 2018

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º semestre de 2018 da Universidade Paulista. O candidato pode ingressar na Unip por prova tradicional, agendada, concurso de bolsas, por transferência e, ainda, pela nota no Enem, com descontos que podem chegar a 100%. O manual do processo seletivo é gratuito (disponível nos campi e no site www.unip.br ) e não está sendo cobrada taxa de inscrição.

INSCRIÇÕES

Tanto para a prova tradicional quanto para a agendada, as inscrições podem ser feitas até 24 horas antes da realização da prova, pessoalmente no campus, pelo site www.unip.br, em colégios, cursinhos e em postos de inscrição autorizados.

PROVAS TRADICIONAIS

As provas tradicionais serão desenvolvidas em janeiro: aos sábados, às 14h, aos domingos, às 9h30, e às quartas-feiras, às 19h30.

PROVAS AGENDADAS

As provas agendadas podem ser feitas diariamente, das 8h às 20h, com agendamento prévio.

RESULTADO

O resultado da prova tradicional será divulgado 48 horas após a realização da prova. Já o da prova agendada, será divulgado uma após a realização da prova.

PROVAS PARA CONCURSO DE BOLSAS

Dias 11/01, às 20h, e 27/01, às 14h, em todos os campi da UNIP. Inscrições devem ser feitas nos campi da Unip ou pelo site www.unip.br.

ENEM

O candidato que realizou o Enem em qualquer ano a partir de 2009 pode ser dispensado da prova do Processo Seletivo 2018 – 1º semestre da Unip. Para isso, basta fazer a inscrição via internet e entregar, no campus escolhido, uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM e da cédula de identidade. A nota obtida no Enem será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2018 – 1º Semestre da Unip.

Se a média das notas do candidato no Enem for maior que 300, ele será agraciado com uma bolsa válida para o curso todo; o percentual dessa bolsa será tanto maior, quanto maior for a média, podendo chegar a 100% para média maior ou igual a 750 (ver regulamento no site).

O candidato que apresentar nota média menor que 300, numa escala de zero a 1000, ou tenha zerado a redação, deverá, obrigatoriamente, realizar Prova Tradicional ou Agendada, pois, neste caso, suas notas do Enem não serão aproveitadas.

VANTAGENS NA SEGUNDA GRADUAÇÃO

Estudante que já é portador de diploma de curso superior pode ingressar sem necessidade de fazer o vestibular, tem aproveitamento dos estudos já realizados por meio de uma análise curricular e, ainda, tem desconto de 10% nas mensalidades. Se o seu diploma for da UNIP ou de Instituição Associada ou Coligada da UNIP, esse desconto é de 15%.

TRANSFERÊNCIAS

O estudante que vem de outra instituição por transferência também não precisa fazer o vestibular, tem aproveitamento dos estudos já realizados por meio de uma análise curricular e, ainda, tem desconto de 10% nas mensalidades.

ESTUDANTES DE EMPRESAS CONVENIADAS

O estudante que é funcionário (ou dependente de funcionário) de empresa que mantém Acordo de Cooperação Técnica com a Unip, uma vez aprovado no vestibular ou tendo feito ENEM, também pode beneficiar-se de desconto, desde que efetue os pagamentos mensais até o dia 5 do mês.

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

você pode gostar também