Polícia encontra objetos que foram levados durante assalto à residência

Um pintor de 21 anos foi preso na noite de quinta-feira (12) depois de ser flagrado com objetos pertencentes a uma família que teve a casa roubada em dezembro do ano passado no bairro Guanabara.

Os policiais receberam informações de que um veículo Audi/A3 estaria trafegando pelo bairro São José com as rodas do VW/Golf que foi levado durante a ação e depois encontrado abandonado, já sem as rodas.

Os PMs foram até ao bairro e fizeram patrulhamento, mas não encontraram o automóvel suspeito. Logo em seguida, as equipes decidiram ir até o bairro Porto Real, onde se depararam com o veículo. O motorista tentou fugir, mas foi abordado. Dentro do carro e com o rapaz nada de ilícito foi encontrado. Porém, os policiais tiraram fotos das rodas e enviaram à vítima do assalto, que reconheceu os objetos.

Diante das informações, a polícia foi até a casa do suspeito, localizada no bairro Mão Divina. Lá dentro, foram encontradas mais cinco rodas esportivas, joias e bijuterias, além de uma pistola de calibre 380, escondida dentro de uma caixa de som automotivo. Os policiais descobriram ainda uma bateria de torre de celular no carro do pintor.

Ele contou em depoimento que comprou tanto as rodas quanto a bateria de um desconhecido, mas não indicou quem era a pessoa. Já sobre as joias e bijuterias, o jovem disse que as tinha há muito tempo. As vítimas do assalto à residência também reconheceram os demais objetos, inclusive o chaveiro que o homem usava na chave do carro.

Encaminhado à delegacia, o pintor foi ouvido e permaneceu preso diante das provas encontradas e o reconhecimento pelas vítimas. Ele está à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto para investigar a participação do acusado no roubo.

O ASSALTO

A ação ocorreu na noite de 21 de dezembro. Quatro bandidos armados aterrorizaram a família. De acordo com informações apuradas pela reportagem, a quadrilha chegou a pé e rendeu um casal de namorados, além de uma amiga, no portão do imóvel. Eles entraram na residência e foram amarrados pelos criminosos.

A ação dos bandidos durou aproximadamente uma hora. Nesse período, eles levaram joias, celulares, bijuterias, além de R$ 700 em dinheiro. Na fuga, os assaltantes fugiram levando um VW/Golf e um veículo Toyota/Corolla.

Minutos depois do assalto, as vítimas conseguiram se soltar e acionar a PM. Os policiais iniciaram patrulhamento pela cidade e encontraram os veículos levados abandonados no bairro São José e outro no bairro Mão Divina. Um dos automóveis estava sem as quatro rodas.Apesar de todo o susto, ninguém da família se machucou.

você pode gostar também