PM prende homem com carro furtado por meio de sistema de monitoramento

Policiais militares da Força Tática da Polícia Militar de Araçatuba prenderam um rapaz de 19 anos depois de flagrá-lo com um veículo furtado. A ação ocorreu graças ao sistema de monitoramento “Detecta”.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o suspeito trafegava pela SP-463 (Rodovia Elyéser Montenegro Magalhães) no sentido Santo Antônio do Aracanguá/ Araçatuba quando passou por um tipo de radar que repassa as informações sobre crimes instantaneamente à polícia, de acordo com a placa.

Como o veículo Chevrolet/Prisma era produto de furto, a Central de Informações da Polícia Militar foi avisada assim que o carro passou pelo sistema de monitoramento.

Os PMs fizeram um cerco policial às margens da rodovia e flagraram o automóvel. O condutor fugiu em alta velocidade pela via e entrou no bairro São José. O homem conseguiu fugir ainda por diversas ruas do bairro. Em determinado momento, o indiciado bateu o carro na guia de sarjeta, já no bairro Mão Divina. Ele desceu do veículo e correu pulando muros de residências.

PRISÃO

Depois de muito trabalho, o rapaz, que já tinha passagens criminais por roubo e furto, foi abordado e detido. Os PMs constataram que o veículo havia sido furtado no último dia 04 de janeiro de uma casa no bairro Nova Iorque, também em Araçatuba.

Dentro do automóvel, as equipes encontraram uma web cam, um mouse, um celular, além de um soprador de folhas. O suspeito alegou que havia comprado o carro na quarta-feira (10) por R$ 2 mil. Ele não soube dizer o que fazia com os objetos encontrados com ele, por isso os produtos permaneceram apreendidos para investigações de outros possíveis crimes.

Encaminhado à Central de Flagrantes, o desempregado recebeu voz de prisão e vai responder por Receptação. Ele já está à disposição da Justiça.

SISTEMA DETECTA

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maor banco de dados de informações policiais da América Latina.

Ele é integrado ao sistema dos bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrência (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar, Sistema de Fotos Criminais, além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

você pode gostar também