Casal é detido após furtar casa do vizinho em Araçatuba

Um casal de namorados, de 22 e 23 anos, foi detido na noite de quarta-feira (10) suspeito de furtar a casa de um vizinho. O caso ocorreu na rua Wandenkolk, no bairro Paraíso, em Araçatuba.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, vizinhos presenciaram movimentação estranha na residência de um gerente administrativo, de 42 anos. Não havia ninguém no imóvel, já que os moradores estavam viajando para São Paulo.
Os suspeitos foram vistos pelas testemunhas, que acionaram a polícia. As equipes constataram que os criminosos arrombaram o portão eletrônico e a porta de entrada do imóvel e fugiram levando uma máquina de lavar, aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos, televisão, computador, além de aparelhos automotivos.
Durante o atendimento da ocorrência, os vizinhos passaram as características dos autores, inclusive revelaram que eles fugiram em uma moto Yamaha/XT 660. Os PMs já tinham informações de que um homem e uma mulher estariam praticando furtos e roubos na cidade com as mesmas características repassadas. Eles fizeram patrulhamento e encontraram o casal na moto na Travessa Maiza Matarazzo, já no bairro Chácaras TV.
Na abordagem, os investigados negaram o furto, mas na casa do rapaz, localizada na mesma rua em que o furto ocorreu, a PM encontrou os objetos levados na ação. A dupla foi encaminhada à delegacia onde permaneceu presa, já que o delegado plantonista encontrou provas suficientes da autoria do crime. Os produtos recuperados foram devolvidos ao genro da vítima.
DESACATO
Durante a prisão, o homem começou a ofender o carcereiro da Polícia Civil e o ameaçar de morte. O suspeito danificou uma mureta que faz a separação do vaso sanitário da cela da delegacia com chutes. Ele ainda agarrou o policial civil pelo pescoço.
Foi necessária a intervenção de outros policiais para conter o tumulto. O rapaz teve que ser algemado nas mãos e nos pés, já que havia o risco de fuga. O policial representou criminalmente contra o indiciado, que vai responder pelos crimes de Furto, Dano ao patrimônio público, Lesão Corporal e Ameaça.
AUDIÊNCIA
Durante audiência de custódia realizada no Fórum da cidade na manhã de quinta-feira (11), o jovem foi ouvido e teve a prisão revertida em preventiva. Logo em seguida, o acusado foi transferido para a cadeia de Penápolis. A namorada dele também foi ouvida pelo juiz, mas recebeu liberdade provisória.

 

você pode gostar também