Prefeitura recupera locais comprometidos pela chuva

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), iniciou o trabalho de recuperação dos estragos causados pelas chuvas em um trecho da canalização do córrego Maria Chica. Os reparos são efetuados em uma das laterais do canal, localizada em frente ao Paço Municipal.

Desde o último dia 27 o trecho da avenida Marginal (entre as ruas Ramalho Franco e Irmãos Chrisóstomo de Oliveira) está interditado ao tráfego de veículos. A medida foi tomada depois que danos graves foram registrados por conta do grande volume de água que fez se soltar parte do talude, provocando erosão na altura da ponte e ameaçando a queda do asfalto.

As chuvas em sequência ainda não tinham permitido que as obras começassem antes. No entanto, nesta semana foi possível dar início aos trabalhos. Não é possível determinar um prazo para conclusão das obras, pois o andamento depende de questões climáticas. Se não houver novas chuvas, estima-se a conclusão entre 10 e 15 dias.

No último dia 24 de novembro o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, decretou estado de emergência na cidade por meio do decreto nº 5.665, devido aos inúmeros estragos causados pelas intensas chuvas. O decreto vigora pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

A Comissão Municipal de Defesa Civil está acompanhando o estado de emergência, conforme legislação em vigor.

você pode gostar também