Exposição de presépios leva clima natalino ao MAAP

Foi aberta ontem, quinta (7), no MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas) a exposição de presépios do artista plástico, artesão e funcionário da Secretaria Municipal de Cultura, Júlio César Coelho. Com entrada gratuita, a exposição traz presépios e pinturas temáticas e ficará aberta à população até o dia 6 de janeiro.

Júlio César começou a criar as peças após uma promessa que fez aos 15 anos. “Durante esse período, de repente pensei em prometer que, se curado, eu faria pelo menos um presépio a cada ano que restasse da minha vida”, contou.

Desde que ficou curado, o artista segue colocando em prática suas obras. As peças são feitas de rolhas de cortiça, gesso, massa epóxi, madeira e bucha vegetal. Segundo ele, o objetivo dos presépios é divulgar o nascimento de Jesus. “Esse acontecimento é a coisa mais importante do mundo”.

Os presépios de Coelho já foram expostos em cidades como Santo Antônio do Aracanguá, Penápolis, Araraquara e Major Prado. Esta é a primeira vez que a exposição acontece em Araçatuba.

A exposição pode ser visitada pelo público, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Durante o horário especial de final de ano, que vai até 23 de dezembro, o público poderá visitar o espaço das 19h às 22h e, aos sábados, das 0h às 12h. O MAAP fica na rua Duque de Caxias, 29, nas dependências da Secretaria de Cultura, ao lado do Teatro Castro Alves.

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também