Prorrogada a inscrição para o Vestibular das Fatecs 

O prazo de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foi prorrogado até as 15 horas da desta sexta-feira, dia 8 de dezembro.  O exame será no domingo 14 de janeiro.

O Vestibular para o primeiro semestre de 2018 oferece 14.090 vagas, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica.  Esse número inclui dois cursos inéditos: o de Gestão de Energia e Eficiência Energética, que será oferecido na Fatec Campinas, resulta da parceria do Centro Paula Souza com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo. E o de Manufatura Avançada, da Fatec São José dos Campos, que visa agregar novas tecnologias para atender às demandas voltadas à indústria 4.0.

Outra novidade deste Vestibular: a Fatec São Carlos vai ampliar os cursos da unidade, oferecendo Gestão de Recursos Humanos (serão 40 vagas à noite).

 Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do processo seletivo, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para se inscrever, exclusivamente pela internet, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 64,80 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará nainternet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.  

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 8 de dezembro.

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmenteo Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

você pode gostar também