Contadora de histórias Kiara Terra é atração no Sesc Birigui

Inspirados nos fotógrafos das festas juninas do interior do Nordeste das décadas de 1920 e 1930, o fotógrafo Leonardo Neri e a narradora de histórias Kiara Terra montarão no Sesc Birigui um pequeno estúdio, que servirá de cenário para fotografias e histórias narradas por Kiara e contadas também pelo público presente. A atração, que leva o nome Uma Lembrança para Aquecer os Corações, fica no Espaço de Brincar nos dias 9 e 10, sábado e domingo, das 15h às 16h30, e é gratuita.

Kiara Terra é uma das referências brasileiras na contação de histórias. Formou-se em Teatro no Célia Helena Teatro-escola e Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP. É escritora (“A Menina dos Pais Crianças”, editora Ática; “Hocus Pocus: um pai de presente”, Cia das Letras). Em 1998, criou o método de narração chamado A História Aberta, que são narrativas colaborativas que estimulam a participação do público. Escuta e técnicas de improvisação são os principais recursos desse modo de narrar. Ele tem se tornado um instrumento pedagógico na formação de professores e para espaços de mediação de obras de arte, museus e exposições.

Leonardo Neri é formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense e pelo Instituto Politécnico de Artes Cinematográficas da Universidade de Paris VIII, e trabalha com captação de imagens há 30 anos. Morou em Paris nos anos 80, trabalhou como repórter cinematográfico para NHK, CANAL +, Tele Hachette. Com a retomada do Cinema brasileiro nos anos 90, ingressou na indústria cinematográfica, indo de foquista a diretor de fotografia na produção de imagens, para longas, curtas, comerciais, programas de TV e clips, para diversas produtoras (Videofilmes, Conspiração, Yes, Jodaf, Giros, TV Zero, Proview, Filmes do Serro, Tibet Filmes) e canais de televisão (TV Globo, GNT, Multishow, Canal Futura, Sportv). Desenvolve trabalhos como diretor de fotografia para a Multirio.

A criançada pode se divertir com várias outras atividades neste mês de dezembro. Confira a programação das próximas atividades:

  • Uma Lembrança para Aquecer os Corações – Com Leonardo Neri e Kiara Terra

    • Inspirados nos fotógrafos das festas juninas do interior do Nordeste das décadas de 1920 e 1930, o fotógrafo Leonardo Neri e a narradora de histórias Kiara Terra montarão no Sesc Birigui um pequeno estúdio, que servirá de cenário para fotografias e histórias narradas por Kiara e contadas também pelos transeuntes.
      Dias 9 e 10/12, sábado e domingo, das 15h às 16h30. Espaço de Brincar. Livre. Grátis.
  • Para Todos os Seguintes

    • Ambientado no universo da mágica, o trabalho convida as crianças a mergulharem na intensidade da dança. Os integrantes dançam, criando encontros e efeitos, ao som da guitarra. Com Key Zetta e Cia.
      Dia 10/12, domingo, das 17h às 18h, no Teatro. Livre.
      Grátis.
  • A Princesa Errante e o Príncipe Errado

    • Desencaixados das expectativas sociais, um príncipe e uma princesa serão unidos pelo destino em uma jornada que questiona as histórias que contamos e os paradigmas de felicidade. Com Cia Auspiciosa.
      Dia 17/12, domingo, das 17h às 18h, no Teatro. Livre.
      Grátis.

você pode gostar também