Lins Rádio Clube AM passa para FM na frequência 96,7

ANTÔNIO CRISPIM – LINS

 

Os diretores do Sistema Regional de Comunicação (SRC), Nivaldo Franco Bueno e Marcelo Rocha participaram nesta quarta-feira (6), de evento no auditório do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações  (MCTIC) durante o qual foram assinados termos aditivos para migração de rádios AM para FM. Com a assinatura do aditivo, a Lins Rádio Clube AM, uma das mais antigas da região noroeste, passa para FM.

a5 ministro Kassab

No evento desta quarta-feira, prestigiado por governadores, deputados e radiodifusores e várias partes do país, o ministro Gilberto Kassab afirmou que as emissoras de rádio AM vão ganhar um novo prazo para pedir ao (MCTIC) a migração para a faixa de FM. O decreto que permitirá às emissoras fazer a solicitação será encaminhado nos próximos dias à Presidência da República. Kassab citou que neste último mutirão do ano 50 emissoras de rádio assinaram o termo aditivo para migrar do AM para o FM.

Na cerimônia, o ministro destacou o sucesso do processo de migração, que chega ao fim deste ano com 627 estações de rádios de todo o país prontas para operar na faixa de FM. “A questão das rádios e das migrações estará totalmente solucionada ao longo de 2018”, garantiu Kassab.

Das 1.781 rádios AM do Brasil, 1.332 solicitaram a mudança de faixa. Com o decreto, será aberta uma nova chance para as demais 449 emissoras pedirem para fazer a migração.

“Ao longo dos últimos meses, em um trabalho conjunto, tivemos resultados notáveis como em nenhum outro momento da radiodifusão”, afirmou o ministro, citando a migração das AMs, a desburocratização dos processos e a implantação do Sistema Brasileiro de TV digital, que já beneficiou uma população de mais de 70 milhões de pessoas.

AVANÇO

Durante a cerimônia, o conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) Flávio Lara Resende destacou que a migração para o FM é uma vitória do setor e representa o maior avanço do rádio brasileiro nas últimas décadas, beneficiando 25 milhões de ouvintes. “Esse processo é fundamental para a sobrevivência das rádios AM no Brasil.”

INOVAÇÃO

O fundador e presidente do Sistema Regional de Comunicação, Nivaldo Franco Bueno, disse que o processo de migração da Lins Rádio Clube AM para FM começou no ano passado. No final de novembro de 2016 foi assinado o documento que permitia a migração. “A assinatura do termo aditivo da outorga é um marco histórico para a histórica Lins Rádio Clube, que completou 76 anos”, disse Nivaldo Franco Bueno, frisando que já está avançando o processo de migração da Rádio Urubupungá, em Andradina.

C1 Lins Rádio Clube tratada

HISTÓRIA

A Lins Rádio Clube foi inaugurada no dia 21 de abril de 1941, em prédio próprio na Rua Nove de Julho esquina com a Rua São João, contando com um grande auditório.

Desde 1994, a Lins Rádio Clube AM passou ao comando do Sistema Regional de Comunicação (SRC).

 

você pode gostar também