Araçatuba participa de semana estadual de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde esta desenvolvendo ações de mobilização e conscientização contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor comum da dengue, chikungunya e zika aos humanos.

De 4 a 8 de dezembro acontece a Semana de Mobilização Contra o Aedes aegypti, tendo a sexta-feira (8) como “dia D”, quando será realizada uma caminhada, a partir das 9h, com saída da frente do Paço Municipal até o centro da cidade, e concentração na Praça Rui Barbosa.

Durante a semana, a mobilização é feita através de atividades educativas e de prevenção para promoção de ambiente seguro e saudável, livre das arboviroses transmitidas pelo mosquito.

Segundo Aparecida Nava, diretora do departamento de Atenção Básica de Araçatuba, acontecerá intensificação casa a casa nos bairros atendidos pela UBS Maria Tereza de Andrade, com os agentes comunitários de Saúde e agentes de endemias. O Núcleo de Educação em Saúde (NES) estará nas escolas EMEB Deodato Isique, EMEF Maria Adelaide C. Carvalho, EMEF Prof. Julieta Arruda Campos, levando orientações e promovendo palestras.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também