Prefeitura realiza operação tapa-buracos em ruas e vicinais

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá está intensificando, com recursos próprios do município, os serviços de tapa-buracos em trechos deteriorados nas vias urbanas e em vicinais de acesso que ligam a cidade aos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

A recuperação das vias é mais uma ação da prefeitura dentro do plano de melhorias das condições asfálticas da cidade e das estradas municipais, implementado pelo prefeito Rodrigo Santana (DEM), para facilitar a mobilidade e oferecer mais segurança aos usuários. Todo o material utilizado na obra foi adquirido com recursos próprios do município e os serviços estão sendo executados por um grupo de funcionários do departamento de Obras da prefeitura.

A força tarefa para os serviços de tapa-buracos começou pelos quase oito quilômetros de extensão da estrada vicinal José Carrilho de Castro, única via asfaltada de acesso ao distrito de Major Prado, utilizada diariamente para o escoamento da produção agrícola, transportes de passageiros, alunos, trabalhadores, dentre outros usuários.

A recuperação de outros pontos críticos ocorre também na estrada vicinal Antonio Vilela (SPV-061), que liga a cidade ao distrito de Vicentinópolis, onde o trânsito fica ainda mais intenso devido ao tráfego de caminhões canavieiros em época de safra e ao transporte diário de outras cargas pesadas que passam pelo local para acessar outras regiões, com fluxo pela rodovia Eliezer Montenegro Magalhães.

Além das vicinais, a operação tapa-buracos passa também pelas vias urbanas de todos os bairros da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, que apresentam problemas no asfalto.

O prefeito Rodrigo Santana afirma que, mesmo com dificuldade financeira, os esforços da atual administração são contínuos para garantir  melhores condições de tráfego nas ruas da cidade. Sobre a recuperação das estradas vicinais, o prefeito acrescenta que o investimento facilitará a vida de toda a comunidade com melhorias no acesso do transporte escolar, saúde e outros serviços, além de beneficiar o produtor rural que se utiliza dessas vias para o recebimento de insumos e escoamento da produção.

Outro destaque do prefeito Rodrigo Santana, dentro do plano de melhorias das estradas, é a recente recuperação de quase 9 km da estrada rural que liga Aracanguá ao Córrego Lambari. A obra, que representa um investimento total de mais de R$ 1 milhão no setor, foi executada pelo Programa Melhor Caminho, por meio da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), com contrapartida do município. “Estamos investindo para melhorar o acesso das pessoas que vivem na cidade e no campo”, ressaltou o Santana.

DA REDAÇÃO – Santo Antônio do Aracanguá

você pode gostar também