Escola promove Olimpíada de Matemática e estimula alunos

A Escola Estadual Abranche José, no Bairro Ipanema, em Araçatuba, está conseguindo desmistificar o ensino de matemática e até mesmo estimular os alunos a formarem grupos de estudos e até mesmo irem à escola aos sábados para estudar. Tudo isso por meio de novas formas de ensinar e motivar os alunos. Os destaques foram as olimpíadas de Foguete, idealizada pelo professor Marcos Boer, evolvendo mais de 200 alunos e a de Matemática, tendo à frente o professor Cláudio Henrique da Silva, envolvendo mais de 300 alunos do ensino médio. A premiação foi nesta semana.

Depois de vários anos ausente da rede pública estadual, o professor Cláudio Henrique da Silva retornou ao ensino e disse que se surpreendeu com a disposição de aprender dos alunos. Durante a solenidade de entrega dos prêmios, o professor Cláudio deu testemunho de quando é importante estudar e acreditar nos próprios sonhos. “O estudo transformou a minha vida”, disse o professor Cláudio.

Segundo o professor Cláudio a Olimpíada, composta por 20 questões, foi desenvolvida no dia 14 de novembro e envolveu os 362 alunos das três séries do ensino médio. “O que chamou a atenção foi o empenho dos anos, formando grupo de estudos e vindo para a escola estudar fora do horário de aula”, explicou o professor Cláudio, que destacou o apoio da direção e da coordenação pedagógica da escola e de outros professores, como Marcos Boer.

PREMIAÇÃO

Nesta semana, com a presença de representantes da Diretoria Regional de Ensino, foi desenvolvida a cerimônia de premiação dos alunos. Os que acertaram acima de 15 questões receberam diplomas; segundos e terceiros colocados de cada ano, caixas de som e os primeiros colocados de cada ano, uma bicicleta. Porém, dois alunos do terceiro ano gabaritaram a prova (acertaram todas as questões”! e receberam bicicleta.

Os vencedores foram 1º ano – Isabella Soares Costa (1º B), 2º ano – Pedro Lucas Ramalheiro (2º B) e 3º Ano – Vinicius Hnerique do Nascimento (3º B) e segundo lugar Bárbara Fernanda Cotrim de Lima (3º C). Todos receberam bicicleta.

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

você pode gostar também