Desfile do aniversário de Araçatuba traz música e premiações

As comemorações do 109° aniversário de Araçatuba começaram já na noite de sexta-feira (01). O público se reuniu na região central da cidade para poder aproveitar o evento realizado pela Prefeitura.

A festa teve início com a apresentação da Orquestra Municipal Bruno Zago na Praça Olímpica. O grupo executou o Hino Nacional e um atleta carregou a bandeira do município. Logo depois o desfile começou da Praça João Pessoa e terminou na Praça Olímpica. O tema escolhido, “A Evolução de Araçatuba”, contou com a participação de universidades e empresas representando suas participações na construção de toda a história.

Nove blocos participaram do desfile, cada um representando parte da história da cidade: Índios com suas danças típicas, Ferrovia, Agricultura, Comitivas, Praça Rui Barbosa, Universidades, Agronegócio, Bloco com Fanfarra Mirim e bloco com o carro alegórico do bolo de aniversário, além da FAMA – Fanfarra Municipal de Araçatuba.

Ainda na Praça Olímpica houve a entrega da premiação aos vencedores do Concurso Nacional de Contos da cidade, apresentações de taikô e das “Modas à moda paulista”.

O que não faltou também foi música sertaneja. As duplas Augusto César & Leandro e Mayck e Lyan agitaram o público.

Vitor Moretti – Araçatuba

você pode gostar também