Sincomércio divulga horário especial de final de ano; comércio funciona no feriado

A partir do dia 7 de dezembro, as lojas do comércio de rua e calçadão de Araçatuba abrirão em horário especial devido às festas de final de ano. As informações são do Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região (Sincomércio), entidade filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio). Neste sábado, o comércio vai funcionar das 9 às 15 horas.

Até dia 22, as lojas abrirão de segunda a sexta das 9h às 22h. Nos dias 9, 16 e 23 (sábados), o funcionamento será das 9h às 18h. E nos dias 17 e 24, domingos, o comércio estará aberto das 9h às 15h.

Segundo o Sincomércio, os comerciantes estão otimistas, considerando que é uma data de força comercial que motiva os consumidores a saírem às compras. A expectativa da entidade é um crescimento de 5% nas vendas em relação ao final de ano de 2016.

A orientação do sindicato aos lojistas é que invistam em ações para atrair os clientes, tais como promoções, descontos diferenciados e facilitação nos prazos de pagamento. A decoração das vitrines também está sendo incentivada, já que elas chamam a atenção dos clientes para dentro das lojas.

Gener Silva, presidente do Sincomércio, acredita que o ticket médio de compras esse ano ficará entre R$ 50,00 e R$ 150,00, e os produtos que serão mais procurados devem ser roupas, calçados, perfumes, brinquedos e eletrônicos.

FERIADO

Amanhã, feriado de comemoração ao aniversário de 109 anos de Araçatuba, as lojas do comércio funcionarão das 9h às 15h. O horário foi definido no início do ano e divulgado no mês de janeiro em decreto que determinou o funcionamento do comércio para todas as datas comemorativas de 2017.

Karen Mendes – Araçatuba

você pode gostar também