Licitação de material escolar em Araçatuba termina com 10 empresas vencedoras

A Prefeitura de Araçatuba homologou a licitação para aquisição de materiais escolares que serão fornecidos aos estudantes da rede municipal de ensino. Conforme a publicação desta quinta-feira (30) 10 empresas saíram vencedoras do certame, que foi na modalidade Pregão Presencial.

O edital foi elaborado com “cota reservada” para garantir a possibilidade de participação e disputa igualitária entre Microempresas (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). Entre as vencedoras, cinco são ME e outras cinco são EPP.

Diferentemente de anos anteriores, quando o material escolar foi adquirido por uma única licitação, a Prefeitura fez uma ata de registro de preços com apenas alguns itens, como giz de cera, lápis de cor, tinta guache, lápis grafite, caneta esferográfica, cola colorida, papeis, tela para pintura e outros.

De acordo com a administração, os itens constantes no edital serão adquiridos conforme a demanda das escolas municipais, que atendem cerca de 15 mil estudantes. A relação de materiais foi feita pela coordenadoria pedagógica da Secretaria de Educação.

O volume de alguns itens é um fato, no mínimo, interessante de se observar. Dada quantidade de crianças, a Educação municipal solicitou que fossem licitadas 155 mil borrachas brancas, 48 mil apontadores, 45 mil caixas com 24 lápis de cor cada, 38 mil caixas de massa de modelar, 223 mil lápis grafite e 31 mil resmas de papel reciclado, por exemplo.

Fernando Verga

você pode gostar também