Desfile com empresas e universidades conta história de Araçatuba

Como parte das comemorações do 109º aniversário da cidade, a Prefeitura de Araçatuba realizará o desfile cívico na noite de sexta-feira, 1º de dezembro, acompanhado de outras atrações culturais. Às 19h30 haverá apresentação da Orquestra Municipal Bruno Zago na Praça Olímpica; às 20h inicia o desfile, com saída da Praça João Pessoa (500 Anos), seguindo pela Rua Armando Sales até a Praça Olímpica.

Após o desfile, haverá entrega da premiação aos vencedores do Concurso Nacional de Contos de Araçatuba, apresentações de taikô e das “Modas À Moda Paulista”, além dos shows com as duplas sertanejas Augusto César & Leandro e Mayck e Lyan. Estas mesmas serão realizadas no ginásio Dr. Plácido Rocha, em virtude da previsão de chuva para a noite do evento.

Ilustração

DESFILE

A abertura acontecerá na Praça Olímpica, com a execução do Hino de Araçatuba pela Orquestra Municipal, e entrada de atleta com a bandeira do município. O tema do desfile é A Evolução de Araçatuba e contará com universidades e empresas representando suas participações na construção desta história. Segundo a Secretaria Municipal de Participação Cidadã, confirmaram participação as empresas Nestlé, Reunidas Paulista, Disma Tratores, Tracan Máquinas e Sistemas para Agricultura e Ingá Veículos.

Serão nove blocos participando do desfile, cada um representando parte da história da cidade: Índios, Ferrovia, Agricultura, Comitivas, Praça Rui Barbosa, Universidades, Agronegócio, Bloco com Fanfarra Mirim e bloco com o carro alegórico do bolo de aniversário e a FAMA – Fanfarra Municipal de Araçatuba.

BUTECO LEGAL

Acontecerá também no aniversário da cidade a Saideira do Festival de Comida de Boteco de Araçatuba “Buteco Legal”. O evento ocorrerá na praça João Pessoa, das 10h às 23h, uma grande festa aberta ao público e oportunidade para consumir os pratos classificados, a preços populares, com shows musicais durante todo o dia.

Ao final do evento, serão conhecidos os cinco botecos melhores pontuados pela Comissão Julgadora, declarados vencedores do Festival e que receberão os títulos: Boteco Ouro, Boteco Prata, Boteco Bronze e 4º e 5º colocados, além de prêmios em equipamentos para uso em bares.

O Buteco Legal 2017 faz parte do conjunto de ações planejadas pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, Secretaria Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Turismo de Araçatuba (COMTUR) e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba e Região (SINHORES) para incentivar o Turismo de Araçatuba.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também