Crianças da rede municipal de Andradina vivem experiências em Planetário

Nesta semana os alunos da rede municipal de ensino de Andradina viveram momentos interessantes em uma experiência única ao visitarem um Planetário móvel, iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com a Cooperativa de Crédito e Investimento – Sicredi.

O vice-prefeito, Pedro Bentivóglio, acompanhou a apresentação que contou com som e imagem e está oferecendo aos alunos de 1ª a 5ª ano de toda a rede produções que abordam astronomia, biologia, meio ambiente e sustentabilidade.

O equipamento foi instalado na quadra da escola Leonor Salomão, no bairro Santa Cecília, e irá receber as turmas dos dois períodos das setes escolas do ensino fundamental.

“Até nós, adultos, ficamos maravilhados com a oportunidade e vendo os olhos das nossas crianças brilhando com as novidades é realmente incrível. Aprender nos livros é ótimo, poder tocar na ideia é mágico. Agradecemos em nome da prefeita Tamiko Inoue”, disse Pedro.

A visita desta segunda também foi acompanhada pela diretora da escola, Geisa Sacco, e pela coordenadora de Projetos, Gislene Ortiz.

Da Redação

você pode gostar também