Arena Corinthians recebe campanha Sangue Corinthiano neste final de semana

A 4ª edição da Campanha Sangue Corinthiano na Arena Corinthians acontece nesta sexta-feira (01) e sábado (02), com muitas novidades. Cinco bancos de sangue de São Paulo se reunirão para realizar a coleta das bolsas de sangue e, neste ano, a expectativa é que consigam coletar cerca de duas mil bolsas, 500 a mais do que em 2016.

A campanha também irá comemorar a conquista do Heptacampeonato Brasileiro conquistado pelo Timão, fazendo referência aos títulos de 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017. Além do título do Brasileirão, outra conquista histórica será lembrada na Arena, com as presenças dos eternos ídolos Basílio e Wladimir, campeões do Campeonato Paulista de 1977.

Para Donato Votta, Diretor Cultural e de Responsabilidade Cultural, “essa edição vem para coroar um ano tão vitorioso do Timão, e mostrar que além de campeões, somos solidários também. A Campanha de Sangue Corinthiano está há quase 10 anos mostrando isso, incentivando a Fiel Torcida a doar sangue. Para o período da campanha na Arena Corinthians, a nossa expectativa é coletar duas mil bolsas e manter os estoques mínimos dos bancos de sangue, que nessa época do ano caem muito devido as festas e comemorações”, afirmou.

As doações serão realizadas por torcedores que preencheram a ficha cadastral no site oficial da campanha (corinthians.doandosangue.com.br), que foram sorteados  entre os inscritos e que receberam as orientações sobre qual horário e banco de sangue efetuarão a doação.

Para Milton Oliveira, idealizador do projeto, fazer a campanha na Arena Corinthians este ano é ainda mais especial. “Em um ano que muitos julgaram o Corinthians como a quarta força de São Paulo e conquistamos o Campeonato Paulista e mais um Campeonato Brasileiro. Esta quarta força também tem a torcida que mais doa sangue no país e, após esta campanha, só as doações de sangue feitas na Arena serão responsáveis por ajudar a salvar mais de 20 mil vidas. Isso é coisa de quem tem Sangue Heptacampeão”, disse.

A realização da campanha na Arena Corinthians é resultado de uma parceria com a Secretaria da Saúde, por meio da Hemorrede e as entidades apoiadoras: Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan, Fundação Pró-Sangue e Hospital Sírio Libanês.

Além da campanha em Itaquera, a Sangue Corinthiano terá outros postos de coletas espalhados por todo o Brasil e os locais podem ser conferidos no site www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

Como doar
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Para ver os requisitos completos acesse: https://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Sobre a Sangue Corinthiano
“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torna-los doadores regulares através da fidelização ao projeto. Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 140 mil vidas.

Apoio
A campanha Sangue Corinthiano conta com o apoio da Kalunga. “Para a Kalunga, ser parceira da Sangue Corinthiano é uma oportunidade de engajar-se em uma causa nobre e demonstrar a admiração da empresa pelo trabalho desenvolvido por esse grupo de corinthianos. “Nós acreditamos que doar sangue, além de amor ao próximo, é um ato de responsabilidade. A Kalunga espera contribuir para incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato que ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou Paulo Garcia, sócio da marca.

A Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e também tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

você pode gostar também