Alunos de Enfermagem beneficiam famílias dentro do aprendizado

Durante segundo semestre de 2017, alunos do 6º termo do curso de Enfermagem do Unisalesiano promoveram ações que beneficiaram diversas famílias. Dentro da disciplina Saúde da Família, ministrada pela professora Vivian Aline Preto, eles selecionaram algumas em situações de vulnerabilidade social e fizeram um acompanhamento.

“Os alunos se mobilizaram e junto a um projeto terapêutico singular com as famílias e necessidades específicas de cada lar, conseguiram o fornecimento de cestas básicas por 12 meses, além de roupas, consultas de pré-natal, com clínicos e especialistas, realização de exames”, citou a professora.

Também tiveram êxito na quitação de dívidas, transporte público para crianças, cadastramento de famílias que estavam sem acompanhamento nas equipes do ESF (Estratégia Saúde da Família), inserções em programas de hortas comunitárias, entre outros.

O projeto foi acompanhado pela coordenadora do curso, professora Cláudia Cristina Cyrillo. Tanto ela quanto a professora Vivian destacam a importância da atividade para colocar os alunos em contato com a realidade e com os serviços que fazem parte da rede de atenção à saúde.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também